Jardins verticais e coberturas verdes




Produto de tecnologia alemã, representado aqui pela Vertia Green Design, as coberturas verdes da empresa ZinCo são hoje o estado da arte no setor.

A ZinCo é líder mundial no desenvolvimento de jardins em coberturas. Tem milhares e milhares de metros quadrados projetados e executados em todo mundo, desde Rússia e Oriente Médio, até os Estados Unidos, onde executou a mais famosa cobertura verde do mundo, a Green Line de Nova Iorque.

A gama de opções em produtos para coberturas verdes garantem soluções seguras e eficientes em praticamente qualquer situação de laje ou telhado: inclinações acentuadas, edifícios altos, áreas extensas, jardins funcionais, jardins estéticos, passagem de veículos, lagos artificiais, playgrounds, enfim, se existe uma necessidade, a ZinCo pode satisfazê-la com garantia de mais de 30 anos de experiência em países onde existe um altíssimo padrão de exigência.

A cobertura verde traz uma série de benefícios, os mais evidentes são:

- Aproveitamento de espaços desperdiçados: uma laje ou telhado são, em geral, espaços não utilizados, a colocação de cobertura verde pode torna-los espaço de lazer ou, no mínimo, um espaço mais bonito.

- Menos água despejada no sistema de águas pluviais: um percentual significativo da água de chuva é absorvido e reservado dentro do sistema da ZinCo, isso reduz em boa parte a água que escoa pelo sisma de águas pluviais, aliviando as redes e prevenindo enchentes.

- Isolamento térmico e acústico: coberturas verdes reduzem drasticamente a necessidade de climatização em ambientes, já que são excelentes isolantes térmicos, assim como são eficientíssimos do ponto de vista acústico.

- Mais produção de O².

- Embelezamento do ambiente urbano.

Pensar em espaços mais aconchegantes, saudáveis e sustentáveis leva, naturalmente, a pensar no uso de recursos como as coberturas verdes e jardins verticais. E neste aspecto a Vertia Green Design, em parceria com a alemã ZinCo, tem condições de oferecer o que existe de mais avançado no mundo.